Os 100 Rumo

"Um novo caminho, uma nova escolha.."

Postado por Kaka |

Estatuto do Amor ( Estevão Xavier )

Artigo primeiro. Amor é entrega. Amor é dar e não esperar nada em troca. Esta é a lei básica e irrefutável do amor. Dar e esperar o troco é um ato político, em que os interesses do egoncentrismo ultrpassam os do amor puro.

Artigo segundo. Existem várias formas de amar, e para todas é necessário coragem. Nem sempre se reconhece ou percebe o amor, mas nem por isto, este é infrutífero. Ás vezes, até a ausência é forma de amar.

Artigo terceiro. O amor é impessoal e intransitivo. Amar não requer um objeto, pois quem ama, vê além de toda a forma e toda concepção física. Logo, amar é um gesto universal. Amar uma rosa é tão grandioso quanto amar um jardim.
(...)
Artigo quinto. O amor é maior que qualquer expressão dele. Logo, senti-lo, pensá-lo e sê-lo é mais importante que tentar defini-lo.



Esse é um trecho do Estatuto do amor, tem sobre vários outros sentimentos, depois os coloco aqui.

10 comentários:

Lucas disse...

Amor é amar.

Stella disse...

O texto sobre desilusão no Dominus tem muito de biográfico, sabia?...

Mas acredito neste estatuto que você colocou aqui. Amar tem ser de forma desprendida, de forma ampla, sem pressões, sem fronteiras. Quem ama com limites e sentimentos de posse, não ama, objetiva a propriedade de algo. E o amor não sabe ser objetivo, não sabe ser objeto.

Amar, enfim, é apenas sentir e contentar-se, muitas vezes, de ter apenas amado. E muitas vezes, apenas de amar... o amor.


Bjo pra ti, Kaka, e bom feriado!

Anônimo disse...

Amar era sincero. Amor não era inventado. Não se explicava. Não se entendia. E nem se fazia questão.mais hoje em que se transformou o amor?rs

Ellen Lima disse...

que liiiindo!

eu fiz isso no meu blog tbm
mas com outras palavras, e com base em 1 Coríntios 13

Natália Mylonas disse...

Que legaal .
Amar é vc gostar primeiro de si mesma!

Bjinhus =)

Teresa disse...

já tinha lido esse estatuto e achei o máximo.
sem tirar nem pôr.

=*

Ariana Coimbra disse...

Não concordo com o segundo artigo!(ate ansencia é forma de amar)

Gostei do estatuto!

Beijo*

Anônimo disse...

Moça como vc anda apaixonada rsrs
Ah o amor o enexplicável amor...
Bjocas e bom domingo

Jaya Magalhães disse...

Eu até assinaria em conjunto com ele. Rs. Mas ando meio p da vida com o amor. Aliás, nem sei se o conheço. Complicado, né?

Beijocas, Kaká!

Anônimo disse...

Que legal kaka, gostei dessa parte'Para todas as formas de amar é necessário coragem.Ás vezes, até a ausência é forma de amar'.

bjos

Subscribe