Os 100 Rumo

"Um novo caminho, uma nova escolha.."

sexta-feira, junho 20, 2008

Reflexão

Postado por Kaka |




Em tempos de muita gente sem saber ao certo pra onde vai, o que fazer e coisas do tipo, eu não poderia estar fora desse grupo. Fico me questionando se são coisas da idade, ou se o mundo é que está cada vez mais exigente. E, em meio a um mundo tão questionador, de pessoas sempre querendo mais, os que muito querem muitas vezes nada tem.
Têm dias que sequer olhamos o céu, como está azul, por causa de preocupações com o amanhã ou com um hoje mal acabado. Hoje li uma coisa que me tocou, reclamamos da falta de tempo, das expectativas frustradas e muito mais coisas que aparecerem, mas não paramos pra ver o que de bom temos. Quanta coisa ainda podemos realizar.
Uma vida interrompida, no meio do trajeto, que mal começou a ser percorrido. Fico triste ao pensar nos tantos que não conseguem realizar o que posso realizar hoje. Penso nas tantas pessoas ainda posso fazer feliz, mais tantas aguardam apenas um sorriso para terem seus dias alegrados.
Tão pouco para alguns, muito sacrificante para outros, não olhar o próprio umbigo já seria um bom começo de evoluir, pensar um pouco nas expectativas dos outros.
Ontem, uma coisa boba, mas que me encheu os olhos de lágrimas, para muitos seja coisa de uma menina boba, uma situação de daria vontade de rir, uma sacola de pão, rasgou e todos os pães caíram na rua, eu poderia comprar mais, só que pensei nos que não podiam comprar, nos que naquele momento estavam com fome, e me entristeci.
Algo está mudando dentro de mim, essa sensibilidade de olhar o mundo com olhos menos críticos, e mais conscientes de que não é reclamando da minha vida que posso mudar algo no mundo.
As vezes penso que vou enlouquecer de tantas coisas que ando planejando e tenho medo de não realizar, de pensar em como posso resolver problemas simples de pessoas que estão ao meu redor. Sinto-me enlouquecer em pensar em soluções para tantos problemas que muitas vezes não são meus. Mas e se cada um pensasse um pouquinho nos problemas que não são seus? Talvez não fosse tão pesado para os poucos que fazem isso.
Pense um pouco nisso também, cada um que ler esse texto.
Procure um equilíbrio dentro de si. Procure pensar que nada é tão difícil que não possa ser realizado.








"Garrafas quebradas sob os pés das crianças
corpos espalhados num beco sem saída, mas não vou atender ao clamor da batalha
ele me irrita, me encurrala"

(Sunday, Bloody Sunday - U2)






13 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Kaka esse saiu do fundo da alma.
Seria muito bom se todos fizessem pelo menos um pouquinho para ajudar o proximo, ai então o mundo estaria a salvo, pena que não vemos assim.
um beijo linda, belo texto, refleti!

Dany disse...

Isso realmente é a mais pura verdade. Como diz minha mãe: " a gente reclama de barriga cheia". Uns com tanto, outros com nada... e nessa discrepância toda, a gente olha ao nosso redor e vê que podemos dar mais e pedir menos, que podemos nos doar mais e querer menos. Essas reflexões fazem parte de mim e vez ou outra me pego nisso e tb me entristeço, assim como qdo eu faço uma boa ação, aquilo me enriquece a alma!
Bjs, bom fds!

p.s - sua frase da semana coube direitinho no post que escrevi hj: "Amor maior não há". Adorei!;)

Ariana Coimbra disse...

Esse foi profundo hem?
Realmente reclamamos d+ e mta das vzs nem temos motivos pra tanta reclamação!

Lindo texto!

Beijo

Flávia Ruas disse...

Nossa, que texto bonito! Diz bem umas verdades, fala com clareza do que o ser humano precisa hoje: olhar pelo e para o próximo.
Com certeza, se cada um deixar de pensar somente no seu ego, esse mundo será bem melhor!
E tomara mesmo que você consiga tocar todas as pessoas que lerem esse texto, assim como eu.
Brigada pelo que você disse no comentário do meu texto..
Beijo

Jaya Magalhães disse...

É bonito quando pequenas ações nos desmontam assim, Kaka. Seria mais bonito ainda se todo mundo tivesse um coração como o teu. Deixasse transparecer esperança e solidariedade. Deixasse o "eu" virar "nós".

Gostei demais de tudo! Da música, então?! Uau! Fechou com chave de diamantes.

Beijocas, moça.

P.S.: Tomei vergonha na cara e linkei a Srta. em meu canto. É pra nem te perder de vista. Rs.

Lucas disse...

Mural? meu texto num mural? essa foi boa, boa piada!

Valeu a visita!
#Lucs

Natália Mylonas disse...

Kakaa .
Tem uns com taanto e outros sem nada néé ?
Absurdamente fora de equilibrio isso.
Bjs =)

Stella disse...

Mais do que nunca, Kaka, é preciso que a chama deste seu novo olhar não esmoreça, pois é ela, no mundo inteiro que alimenta ajudas humanitárias.
Se cada pessoa puder buscar as mesmas respostas que você, muita coisa ainda pode ser feita para, senão extinguir os erros que a humanidade (nós no meio desta humanidade) vêm cometendo há séculos, ao memos para torná-los cada vez menores.
Pois é nossa responsabilidade que o mundo seja de um jeito ou de outro.

Deixo pra ti uma mensagem que mostra que você não está só neste pensamento:

"A gente não faz amigos, reconhece-os."

Venha descobrir o sentido destas palavras no meu cantinho virtual.

Abraço cheio de carinho pra ti!

Camila disse...

Esse foi um post super válido para os dias atuais!
O mundo parece de pernas para o ar... muito forte a imagem da pequena criança!
Você dissertou muito bem...
Beijo
=)

Tato disse...

Arghhh , não me lembre do pão não!!! Odiei ter derrubados 12 pães gostosíssimos no chão! Ainda não me perdoei!
(risos)

Mas, que texto lindoooo!!!
Foi você que escreveu ? (risos)
Tô te zuandooo!!! Adorei a musica!
Pense sempre positivo, se todos nós quisermos mudarmos uma coisa pra melhor, o mundo inteiro vai mudar também! Nós fazemos nosso próprio mundo e nada é impossível!

Beijoooo!!!

Te Amooo!!!

Bia Longhini disse...

É sempre assim né.. ng pára pra pensar e a vida continua...
A frase do U2 caiu como uma luva!

beijo

Moni S. disse...

Atualizei, querida!
Passando bem rápido, porque meu pc tá uma bomba!
Beijos!
Depois leio teu texto com mais calma, viu?

Jaya Magalhães disse...

Apareceeeee!

Saudades de palavras tuas.

Beijo.

Subscribe